Lançamento de “Privilégios” no Porto (exibição + debate) | 29 de Julho

No próximo domingo, dia 29 de Julho, às 19h, acolheremos na Gazua o lançamento oficial do documentário “Privilégios” (2018, 19’), que será seguido de um debate com a directora Rosa Miranda, da Kbça D’ NêgaProduções.
Apareçam!

Kbça D’ Nêga Produções é uma produtora audiovisual independente brasileira e aceitou o desafio de levar suas obras ao “Velho Continente”, trazendo um fresh review sobre as produções independentes de Mulheres Negras no Brasil. E, sob a representação de Rosa Miranda, enquanto Cineasta, trazendo na mala a MOSTRA CINEMAS NEGRAS – TOUR EUROPA , para estimular debates sobre as temáticas propostas, trouxe alguns filmes selecionados em diversos festivais do país e, em agosto, estreia na Europa seu mais novo filme chamado Privilégios.
Rosa Miranda é a primeira mulher negra, licenciada em cinema e vídeo no mundo e mestranda no Programa de Pós Graduação de Cinema na Universidade Federal Fluminense, com mais de 17 produções independentes já realizadas além de produzir diversos eventos culturais ligados a promoção da sétima arte negra em diversos espaços e instituições. Atualmente é Curadora e Produtora do Cineclube Atlântico Negro e ministra oficinas de cinema em espaços culturais do Rio de Janeiro. Administra a empresa Kbça D’ Nêga Produções.

PRIVILÉGIOS (Documentário, 2018, Brasil, 19 min, 14 anos)
O documentário Privilégios aborda questões relevantes sobre os privilégios existentes nessa sociedade e traz uma chamada para a reflexão de temas que abrangem as relações vinculadas às dinâmicas de gênero, raça e classe.

FICHA TÉCNICA
Produção Coletivo Kbça D’ Nêga
Dir. de produção / Assistente de direção: Samantha Pãocomegg
Direção/ Roteiro/ Pesquisa: Rosa Miranda
Dir. de fotografia: Tassiana Catein
Operadores de câmeras: Tassiana Catein, Luana Farias e Fil Pedroso
Design Gráfico: André Borges,Bernardo Resende, Núbia Borges e Rosa Miranda.

LANÇAMENTO OFICIAL PORTO
Domingo, dia 29 de julho de 2018
Local: Gazua
18h30 às 19h – Recepção
19h às 19h20 – Exibição do Privilégios
19h20 às 20h20 – Debate com cineasta Rosa Miranda
20h20 às 21h – Meeting com a cineasta
Couvert voluntário.