II Chamada para exposição – Tema: Tributo a Gaia | Até ao dia 20 de Agosto

> Chamada de propostas para exposição colectiva <

Lançamos a segunda convocatória para uma exposição colectiva sobre o tema “Tributo a Gaia”. Convidamos a participar todas as pessoas que pretendam expor trabalhos a título individual ou colectivo durante o mês de Setembro, na Gazua.
Participem!

Gaia, Terra, planeta único… maltratado, estilhaçado, desfigurado, em agonia…
Da pré-história à actualidade, a espécie humana serviu-se das entranhas e pele de Gaia, conspurcou o ar que ela respirava, desrespeitou as outras espécies que com ela coabitavam, desalojando-as, destruindo seus habitats, extinguindo-as, mesmo.
Século XXI. Finalmente, é tempo de contrariar esta calamidade e agir de modo diferente, antes que seja tarde demais. Com a nossa vigilância e denúncia, com o nosso agir diferente, podemos contribuir para inverter aquela situação e para curar Gaia. Será a nossa homenagem, o nosso tributo ao planeta improvável e único que nos acolhe.

Critérios de selecção:
Os trabalhos terão de ser enviados até ao dia 20/08/2018. Serão analisados durante a semana seguinte e, findo o processo de selecção, as pessoas proponentes serão contactadas por e-mail e informadas sobre os resultados. Note-se que esta chamada não requer nenhuma contrapartida pecuniária por parte das pessoas proponentes e da Gazua.

Especificidades:
As propostas elegíveis podem ser apresentadas nos mais variados formatos, suportes ou meios, da pintura em papel a uma instalação, passando por tapeçaria, cerâmica e outras técnicas, sempre e quando o perfil do trabalho esteja em consonância com o tema. O transporte e a componente logística serão acordados posteriormente entre as pessoas proponentes e a Gazua.

Elegibilidade:
A Gazua aceita propostas com diferentes abordagens e proveniências, dando, contudo, primazia a pessoas que não tenham ainda tido a oportunidade de expor em espaço público ou que não queiram participar no circuito artístico dominante. Os trabalhos serão expostos tendo como base os princípios fundadores da Gazua. Não serão aceites propostas que (re)produzam discriminações de género, sexualidade, idade, classe social, raça/etnia, estatuto migratório, entre outras.

Formulário de submissão:
As propostas podem ser submetidas através de email (gazua.porto@gmail.com), com a indicação das seguintes informações: nome, título, técnica, ano, descrição e biografia.