Fado Bicha no Desarmário // Jantar+Concerto | 30 de Junho

No âmbito do Desarmário // Festival Ativista LGBT+ do Porto, acolheremos na Gazua no próximo sábado, às 21h30, um concerto do Fado Bicha.

Fado Bicha estreia-se ao vivo na cidade Invicta numa iniciativa do Desarmário // Festival Ativista LGBT+ do Porto. Participação livre e gratuita.
Jantar mediante inscrição. Vagas limitadas: https://docs.google.com/…/1LQIAukhavQbK5Z75_Rj4lVDdLroxQgIf…

20:30: Jantar
21:30: Diana Coelho (1ª parte)
22:00: Fado Bicha

“O Fado Bicha é feito por Lila Fadista na voz e João Caçador na guitarra. “Fado Bicha” vem da subversão, da experimentação. Está muito ligado a uma rebelião contra os termos, as dinâmicas e as estruturas que nos oprimem; e a uma experimentação pessoal, uma desconstrução do género, uma liberdade de movimentos.
É Fado Bicha precisamente porque tem esse carácter de não aceitar imposições. Porque o fado é sentir e deitar cá para fora e ouvir de coração aberto. As canções são as de todas nós mas vistas por um novo prisma. Ambos amamos o fado e sentimos que ele faz parte da nossa identidade criativa. No entanto, o fado não incluía uma parte importante da nossa identidade: o facto de sermos LGBT+, de sermos queer, de sermos bichas. Até agora.”