A Revolução em Rojava: debate com a internacionalista Anja Flach | 2 de Julho

No dia 2 de Julho, às 19h30, acolheremos na Gazua um debate sobre a Revolução em Rojava, que contará com a presença de Anja Flach, activista e membro do Comité de Mulheres Curdas – Rojbin – em Hamburgo.
Será abordada a ocupação militar no Curdistão (Turquia) e a guerra aos Curdos – a situação actual em Afrin (região curda a norte da Síria); a cumplicidade da Alemanha com o armamento na Turquia; a experiência militar de Anja Flach no Curdistão; as campanhas feministas por Afrin – Gemaisam Kampfem – iniciativas de apoio às mulheres curdas; a WomenRiseUpforAfrin – campanha internacional, entre outros.
A sessão será em inglês.
Haverá petiscaria vegana a partir das 20h.
Apareçam!

A Anja Flach é activista e membro do Comité de Mulheres Curdas – Rojbin – em Hamburgo. Ela foi internacionalista de 1995 a 1997 nas montanhas do Curdistão, onde partilhou a vida das unidades de guerrilha do movimento de libertação do Curdistão. Com base nos seus registos diários desse período, publicou, em 2003, o livro “Jiyanekê din – outra vida. Dois anos com o exército de mulheres Curdas”. Em 2007, ela publicou “Mulheres na Guerrilha Curda. Motivação, Identidade e Relações de Género no Exército de Mulheres do PKK”. Neste livro, sendo uma breve versão da sua tese de Mestrado no Departamento de Etnologia da Universidade de Hamburgo, a autora entrevistou as mulheres Curdas que participaram em várias fases da luta da guerrilha do PKK. Em 2015, ela publicou com Michael Knapp e Ercan Ayboga “Revolução em Rojava, Autonomia Democrática e Libertação das Mulheres no Curdistão Sírio”.