Gazua.Doc – Palmas | 31 de Maio

Na próxima quinta-feira, às 21h30, acolhemos na Gazua a exibição do documentário “Palmas”, que está integrado num ciclo proposto sobre “Sustent(H)abilidade”.
Há petiscaria e sopa a partir das 20h.

Sinopse: 
“Palmas: A resposta de uma pequena comunidade no nordeste do Brasil à agressão sofrida quando se viu deslocada da sua aldeia em prol do desenvolvimento turístico. A comunidade de Palmeiras criou a sua própria moeda e o Banco Palmas como forma de resistir e se desenvolver economicamente num modelo de economia de proximidade. Um exemplo, ainda hoje, considerado de referência na área da economia social e do poder que uma comunidade tem quando decide tomar as rédeas do seu próprio destino.

Numa série de 4 documentários, propomos-te o encontro informal em torno de: a partilha de exemplos práticos e positivos; a reflexão sobre a criação de soluções alternativas; o encontro regular de uma comunidade interessada em criar um Mundo diferente.

Este ciclo está dividido em 4 temas: Agroecologia; Educação; Economia; e Cidades em Transição. No final de cada documentário propomos a criação de um espaço para debate e partilha de ideias e experiências.”