Kafeta feminista | 15 de Abril

No dia 15 de Abril, organizaremos a terceira kafeta feminista, a partir das 17h30, na Gazua.
Dinamizaremos uma sessão de jogos “Feminismos reunidos”, o trivial deSangre Fucsia. Às 19h, haverá a performance drag “Braba”, com Hermínia Severa. Mais tarde, às 19h30, será exibido o documentário “A Vida e a Morte de Marsha P. Johnson”, de David France (2017, 105′).
Há petiscaria vegana e música feminista.
Apareçam!

Sinopse:
“Enquanto enfrenta a maré de violência contra as mulheres transgénero, a ativista Victoria Cruz investiga a morte suspeita da sua amiga Marsha P. Johnson em 1992.”

A Kafeta feminista é um espaço de convívio e de partilha baseado nos princípios da auto-gestão, da horizontalidade e do cuidado. Surge da necessidade de nós – feministas – construirmos um lugar de encontro para reflectir, debater, descontrair e criar colectivamente. Poderá acolher o que quisermos: rodas de conversa, projecção de filmes/documentários, leitura de zines/livros, declamação de poesia, sessão de jogos, karaoke, festas, etc.
A Kafeta feminista é um espaço não-misto, seguro, livre de opressões. Convidamos a participar mulheres, cis e trans, pessoas queer, pessoas não-binárias e outras identidades e corporalidades não-hegemónicas.
Terá uma periodicidade mensal.

Tens ideias, sugestões, propostas para a kafeta feminista?
Escreve-nos para: gazua.porto@gmail.com.