Aulas de Tai Ji Quan e Qi Gong Terapêuticos | 21 de Fevereiro

Todas as quartas-feiras, das 17h às 18h, haverá na Gazua aulas regulares de Tai Ji Quan e Qi Gong Terapêuticos. Serão facilitadas por António Alberto Silva, da Associação Portuguesa de Artes da Saúde Integrais – Federação Portuguesa de Tai Chi e Chi Kung Terapêuticos.

A aula experimental de Tai Ji Quan e Qi Gong Terapêuticos decorrerá na próxima quarta-feira, dia 21 de Fevereiro, às 17h, na Gazua. Pedimos a todas as pessoas interessadas que se inscrevam através do seguinte email: gazua.porto@gmail.com.
*Por donativo consciente

“Tai Ji é o nome da figura do “yin e yang” da filosofia chinesa. Há centenas de anos, foi dado esse nome a uma arte marcial, que passou a chamar-se Tai Ji Quan / Tai Ji / Tai Chi. Mas esta arte é geralmente praticada, não para fins marciais, mas para a promoção da saúde. Há vários estilos, um dos quais é o Yang. Embora possa não parecer para quem apenas observa, exige esforço físico e aprendizagem técnica. A sua prática terapêutica é adequada para todas as idades e promove o autoconhecimento do corpo, a coordenação de movimentos, o equilíbrio, a circulação sanguínea, a oxigenação do sangue, a concentração, a vivacidade, o relaxamento físico e mental, o bem-estar geral.
É bom que em paralelo se pratique Qi Gong / Chi Kung. Este faz parte do Gong Fu / Kung Fu, mas o que interessa aqui é também a sua vertente terapêutica, adequada para todas as idades. Há vários estilos, um dos quais é o Luohan. Trabalha o sistema esqueleto – articulações – ligamentos – músculos – tendões, assim como a respiração. Está relacionado com a Medicina Tradicional Chinesa (circulação energética em “meridianos”), embora possa praticar-se apenas como ginástica.”